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5 Dicas fantásticas de Merchandising no ponto de venda

Home - Empreendedorismo no Varejo - 5 Dicas fantásticas de Merchandising no ponto de venda
5 Dicas fantásticas de Merchandising no ponto de venda

O Merchandising no ponto de venda é a sua melhor oportunidade para fisgar os clientes e se diferenciar da concorrência. Sem essa diferenciação, sua marca acaba desvalorizada e a sua loja como um todo perde em valor agregado.


Hoje eu trago dicas incríveis de Merchandising no ponto de venda para que você seja capaz de elevar o seu ticket médio e ainda garantir a retenção dos seus consumidores.

Então, vamos lá. Vamos conversar sobre este tema. Fique confortável e aproveite a leitura!

Como atrair clientes e aumentar o fluxo da sua loja

1. Faça o controle de qualidade dos produtos expostos nas gôndolas

Produtos também são parte do Merchandising. Por isso, faça uma seleção diária dos melhores produtos que ficarão expostos nas suas gôndolas.


E aí eu não estou falando só das frutas e dos alimentos perecíveis não. Falo também dos produtos embalados. Afinal de contas, a beleza do rótulo também conta muito para a estética geral da sua loja.

Uma boa sacada é utilizar as embalagens que se combinam como uma forma de gerar efeitos interessantes. Por exemplo: embalagens de Whisky, normalmente, podem ser usadas para formar desenhos maiores, combinando uma caixa com a outra ao lado.

2. Toda promoção deve ser comunicada

É até brincadeira pensarmos nessa dica, mas ela é bem verdadeira. Você não imagina a quantidade de lojas que perdem clientes pois fazem promoções, mas não comunicam da maneira correta.

Uma promoção tem que ser exposta com 3 coisas em mente:

  • Clareza
  • Clareza
  • Clareza

É isso que você precisa considerar na hora de criar a sua promoção. Ela deve ser clara, específica e estar muito bem explicada para os consumidores.

Como fazer uma boa comunicação visual para sua loja física

3. Seus vendedores devem entender os valores da marca

No mundo moderno e competitivo, a abordagem dos vendedores também faz parte do Merchandising da sua loja. Por isso, toda a sua equipe deve estar treinada e ciente de quais são os valores da marca.

Destine uma hora todos os meses para reforçar estes valores com todo o seu quadro de colaboradores. É o momento de estimular o espírito da empresa e garantir que todos estejam em sintonia com o que a marca tem de melhor. 

  • Mega Sale Sign In Neon Lights

4. Invista em uma iluminação de primeira 

A comunicação visual pode ir muito mais além das peças publicitárias. O seu cliente em potencial também é aquele que passa pela frente da sua loja.

A quarta dica de visual merchandising para turbinar o seu ponto de venda é utilizar a iluminação para criar uma atmosfera agradável, que direcione o cliente ao seu sentido primitivo de desejo e necessidade pelos produtos que estão sendo oferecidos ali, nesse ambiente tão receptivo e acolhedor.

5 vantagens que os pequenos empreendedores têm sobre os grandes

5. A Vitrine é o seu melhor chamariz 

Capriche na vitrine e na iluminação que está colocada nela, como fazer isso? Você sabe o que é visual merchandising? Pois é, esse profissional pode te ajudar a melhorar sua vitrine. pode ser uma sugestão.

Harmonize com o ambiente, faça dela uma projeção do seu PDV. O cliente precisa sentir atração e despertar em si o desejo de compra daqueles produtos. Uma dica também é divulgar as promoções e descontos do dia!

Prontinho, essas foram as minhas dicas para você criar um Merchandising fantástico no seu ponto de vendas.


Gostou do conteúdo? Então, continue acompanhando o blog. Estou sempre trazendo dicas, notícias e novidades sobre o universo do varejo.

Agradeço a leitura e até a próxima!

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A Romero Lab

A designer fundadora e diretora criativa da RomeroLab, Tatiana Romero, iniciou seu trabalho de design estratégico para ambientes comerciais em 2005. De lá para cá foram centenas de marcas transformadas pelo design, e mais de 5000 projetos de pequenos, médios e grandes formatos feitos em todo o país.

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