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5 erros de posicionamento de marca que você precisa abolir do seu dia a dia

Home - Crescimento no varejo - 5 erros de posicionamento de marca que você precisa abolir do seu dia a dia

É bem provável que você esteja cometendo erros nas suas estratégias de posicionamento de marca. Digo isso, pois eu também já cometi alguns deles. Por isso, trago uma lista com os 5 erros que você tem que abolir do seu dia a dia.

Veja, não estou falando de errinhos perdoáveis. Do tipo que você pode deixar para depois.

Nada disso, estou falando de erros cruciais de posicionamento de marca que influenciam até a forma como as pessoas encaram o design do seu varejo (ou da sua loja virtual).

Então, vamos lá. Vejamos quais são os 5 erros de posicionamento de marca que você tem que abolir agora mesmo.

Como atrair clientes e aumentar o fluxo da sua loja

Ter uma identidade visual descuidada

Toda marca tem uma ideia e um significado por trás do nome que leva. É imprescindível investir em uma logomarca e uma identidade visual profissional. As cores, o símbolo, o formato, a fonte, tudo que remete a imagem da sua empresa é muito valioso.

Contrate um profissional que crie uma marca personalizada para sua empresa e comece a se diferenciar dos seus concorrentes. Futuramente sua marca pode ser aplicada em materiais de apoio e brindes.

Não segmentar (ou segmentar de qualquer jeito)

Um erro muito comum que não se deve cometer é não organizar a base de leads, achar que um tipo de conteúdo vai interessar todos os leitores/consumidores e não conhecer a figura do funil de vendas e as etapas do consumidor até o momento da conversão.

Isso porque nas diversas fases do lead, o consumidor que ainda não comprou mas que está mantendo um relacionamento com a marca deve ter acesso a informações e conteúdos diferentes.

Um marketing digital bem planejado precisa mapear este caminho do consumidor até o momento da compra e continuar alimentando o relacionamento de maneira adequada através de conteúdos bem direcionados.

É bom lembrar que ainda tem a segmentação por perfil de público-alvo: região, executivo, mulheres, faixa etária etc.

Como fazer uma boa comunicação visual para sua loja física

Apostar que qualquer inovação tecnológica irá fundar um novo mercado

Inovar é fundamental nos negócios para manter seus clientes cada vez mais satisfeitos com seus serviços e produtos. E isso pode ser feito por meio do desenvolvimento de novas funcionalidades que eles desejam ou criando novos produtos que resolvem suas necessidades.

Mas desenvolver simplesmente uma inovação e acreditar que este fato é suficiente para criar um mercado é mais um dos erros de marketing que algumas empresas cometem.

Um dos mais famosos exemplos desse tipo de erro foi o veículo de transporte individual Segway. Apesar de ser realmente algo impressionante de se ver, nunca encontrou um mercado sólido e consistente que o adquiriu de forma sustentável.

A lição é clara: por mais inovadora que seja uma tecnologia, se ela não gerar valor percebido para o cliente, não conseguirá criar demanda.

5 vantagens que os pequenos empreendedores têm sobre os grandes

5 erros de posicionamento de marca que você precisa abolir do seu dia a dia

Ignorar o feedback da audiência

Outra coisa que você precisa saber é que marcas que não conversam com o seu público é muito mal vista.

Isso porque o atual potencial consumidor procura muito mais do que o simples consumo, ele necessita da ajuda da marca para tirar dúvidas, ele precisa de uma comunicação aberta, de interação, de empatia e se sentir conectado.

Por isso, uma das ações que pode destruir o posicionamento da sua marca é ignorar a sua audiência. Preste atenção, se você não tem tempo para gerenciar essa área, recrute e treine uma equipe para lhe ajudar.

O contato, a interação e a comunicação com a sua audiência é, na maioria das vezes, o que faz o simples usuário virar seu consumidor assíduo.

Os principais erros que destroem a sua relação com os clientes

Transformar o conteúdo em publicidade pura

Elaborar conteúdos, ainda que de qualidade, falando especificamente da empresa, de como seus produtos são bons, do que ela faz, é um caminho errado no marketing digital.

O objetivo do conteúdo é informar e educar e, através disso, manter um relacionamento entre público/marca.

É preciso escrever sobre temas de interesse do seu público que estejam relacionados com as atividades deles e demonstrar autoridade e conhecimento sobre o tema.

Prontinho, agora você já sabe quais são os 5 erros de posicionamento que devem ser abolidos das suas estratégias.

Gostou do conteúdo de hoje? Continue acompanhando o nosso Blog.

Se você ficou com dúvidas ou gostaria de saber mais sobre marketing para varejo, entre em contato conosco. Estamos sempre dispostos a conversar e trocar experiências.

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A Romero Lab

A designer fundadora e diretora criativa da RomeroLab, Tatiana Romero, iniciou seu trabalho de design estratégico para ambientes comerciais em 2005. De lá para cá foram centenas de marcas transformadas pelo design, e mais de 5000 projetos de pequenos, médios e grandes formatos feitos em todo o país.

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