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Como a realidade aumentada está transformando o varejo

Home - Crescimento no varejo - Como a realidade aumentada está transformando o varejo

 

Como é o mundo da realidade aumentada

Imagine que a realidade aumentada pode resolver praticamente todos os problemas dentro da sua casa. Acredite ou não, a realidade aumentada consegue resolver muitos mesmo:

  • Para um possível mofo no forro há uma forma de descobrir qual é a cor da tinta e até mesmo indicar quais são as lojas que vendem aquele tom específico
  • Há inúmeros aplicativos que auxiliam na escolha das roupas, fazendo com que você possa combinar suas peças rapidamente
  • Muitos aplicativos também mostram onde um móvel pode ser adquirido e até mesmo outras opções que ficariam ótimas em casa. Você aponta o celular para um cômodo e o aplicativo coloca na tela como seriam diversas opções de sofás, racks, televisores e até claro simples fruteiras
  • A realidade aumentada já é usada para ajudar na direção dos automóveis, tanto para manobras de percurso, quanto para estacionar.
  • E a realidade aumentada pode ajudar muito na apresentação de projetos no trabalho. Com um aplicativo você pode fazer – literalmente – todos os presentes entrarem em sua apresentação e aumentar e muito a experiência de todos. Tornando a apresentação um sucesso.

Há ainda inúmeros usos da realidade aumentada dentro do varejo.

A realidade aumentada transformou o setor de vestuário

Você se lembra do jogo Pokémon Go? Diversas pessoas de todas as idades na rua atrás dos Pokémons, todas guiadas pelos celulares que apontavam onde estaria a próxima captura e quais seriam os desafios e as oportunidades até lá. Pois bem, Pokémon Go é um exemplo claro de sucesso – e muito sucesso – da realidade aumentada.

No varejo as primeiras lojas entenderem essa tendência e colocarem ela em prática estão no setor de vestuário, em todos os aspectos: calçados, acessórios, roupas em geral. Enfim, a realidade aumentada trouxe novidades enormes.

Os clientes podem combinar e experimentar diversas peças, até mesmo fazer customizações em tempo real, sem que a peça esteja diante deles. Basta ter o aplicativo certo em um celular, apontar esse celular para o espelho e pronto, essa consumidora pode testar os looks.

Veja mais: Novas estratégias de Visual Merchandising

Quais são as principais vantagens da realidade aumentada no varejo

Mostrar como a realidade aumentada irá se transformar em hábito na vida das pessoas. Ela será incorporada ao cotidiano de um modo que sequer teremos mais a diferença entre o que é RA e o que não é.

Acha absurdo? Então pergunte-se, agora você está online ou offline? Percebeu como não existe mais essa diferenciação também? E tem mais, você pode decidir viajar para o campo e “se desligar” um pouco. Mas se você for até lá usando um aplicativo de GPS, então não deixou de estar “online”.

Assim é e assim será com a RA (realidade aumentada), ela está ajudando marcas de roupas, empresas de tintas, montadoras de automóveis. Todas essas produções feitas com base nessa tecnologia incrível.

As razões são:

  • Aumento da imersão das pessoas – e por consequência dos clientes
  • Velocidade de mudança ou adaptação – a realidade aumentada permite que você faça testes, como as cores no seu apartamento
  • Riqueza de experiências – muitas coisas só são possíveis na realidade aumentada, como os aplicativos que fazem uma pessoa caminhar por marte, por exemplo.

Leia em seguida: 7 tendências de Mercado para acompanhar em 2020

A realidade aumentada está transformando nossos hábitos

Que época incrível para viver. Diversos lançamentos estão chegando, hábitos estão se transformando e muitas experiências surgem diariamente. Coisas que antes eram impossíveis, hoje são feitas com naturalidade.

A realidade aumentada é uma dessas novidades que nos anima. Que nos lembra que esse é o nosso objetivo dentro do varejo, trazer o que há de mais moderno e incrível para o mercado. Melhorando a atuação das lojas.

A inovação está no nosso DNA. É o que nos motiva, é o que nos tira da cama de manhã, e o que nos faz ser quem somos. Quer saber mais sobre realidade aumentada? Então continue acompanhando as nossas publicações, pois temos certeza de que ainda falaremos muito sobre o assunto.

Quer saber mais sobre varejo? Escalar, formatar, transformar, criar ou apenas trocar experiências? Entre em contato conosco. Nós vivemos o varejo diariamente e para nós será um prazer marcar uma reunião com você.

Muito obrigada pela leitura, até a próxima publicação.

 

 

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A Romero Lab

A designer fundadora e diretora criativa da RomeroLab, Tatiana Romero, iniciou seu trabalho de design estratégico para ambientes comerciais em 2005. De lá para cá foram centenas de marcas transformadas pelo design, e mais de 5000 projetos de pequenos, médios e grandes formatos feitos em todo o país.

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