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Como criar designs poderosos para a sua marca?

Home - Crescimento no varejo - Como criar designs poderosos para a sua marca?
Como criar designs poderosos para a sua marca

Hoje eu quero falar sobre o meu assunto favorito: designs. Lógico. Aliás, trago aqui um conteúdo que vai te mostrar como criar designs poderosos para a sua marca. Simples assim.

Então, se você deseja melhorar os resultados dos seus designs, se acredita que a sua loja não esteja tão atraente, ou se sabe que dá para melhorar muito, este é o seu artigo.

Vamos lá, vamos conversar sobre isso. Fique confortável e aproveite a leitura!

Como atrair clientes e aumentar o fluxo da sua loja

O que é um design poderoso para marca?

Bom, um design poderoso é um design que entrega mais do que o necessário. Ou seja, se você pensar em uma caneca, por exemplo, o design mais simples seria:

  • Caneca com alça que é confortável para beber

Certinho, este é um design complemente. Mas um design poderoso seria

  • Caneca com alça que é desenhada de tal maneira que cause até prazer estético na hora de beber

Ou seja, é aquele design que acerta em cheio.

Como fazer uma boa comunicação visual para sua loja física

Quer fazer um design poderoso? Pense no caimento das roupas

Já percebeu como algumas roupas vestem bem? Pois é. Você coloca elas no corpo e nossa, tudo se transforma. A impressão que nós temos é que estas peças são feitas exclusivamente para nós.

Pois é, um design poderoso funciona exatamente assim. 

Quando você se depara com uma loja que tem um design poderoso acontece uma mágica. Nada falta, nada está fora do lugar, nada está sobrando. É uma conjunção completa de fatores que simplesmente transforma a relação entre as pessoas e o espaço físico.

Mas, agora que você já entendeu o que é um design poderoso. Vamos para as dicas.

Invista na ambientação 

Antes de mais nada, entre as dicas de design para vender mais na sua loja de roupas, sem dúvidas a ambientação é a mais importante delas. Afinal, será através do seu ambiente que as pessoas vão se sentir à vontade ou não para comprarem seus produtos. Por isso, tenha em mente que será preciso pensar no layout da loja e na harmonização de todos os elementos, como prateleiras, balcões e outros.

5 vantagens que os pequenos empreendedores têm sobre os grandes

Aponte o caminho

Use estantes, prateleiras, móveis e outras ferramentas para indicar o caminho que seus clientes devem percorrer na sua loja. A forma como você trabalhará com esse material dependerá do tamanho e do layout geral da sua loja.

Porém, como você já sabe que a maioria dos clientes tende a virar à direita após entrar em uma loja, certifique-se de que eles vão seguir percorrendo todo o espaço do seu estabelecimento, para que fiquem expostos ao máximo aos seus produtos.

Além de aumentar as chances de compra, um caminho bem pensado também ajuda a controlar de forma estratégica a entrada e saída de pessoas na loja. 

A maioria das lojas aposta em um caminho circular, começando pela direita (ou no sentido anti-horário), para fazer com que os clientes visitem o fundo da loja e retornem para a parte da frente. Alguns lojistas deixam esse caminho ainda mais explícito, demarcando-o no chão com adesivos com diferentes texturas. 

Outra tática é usar esse caminho para conduzir os clientes para um determinado ponto da loja. Para tanto, experimente, por exemplo, colocar um expositor chamativo ou algum cartaz ou painel nesses locais. 

Preste atenção à trinca do sucesso de uma loja

Estou falando de:

  • Conforto
  • Organização
  • Espaços livres e iluminação

Vou falar sobre eles em mais alguns detalhes 

Conforto

A atenção para o design da loja não significa apenas a influência na comunicação visual. Quando o comprador se sente confortável em um ambiente, aumentam as chances de ele retornar para novas compras e até de indicar a loja para os amigos.

Organização do espaço

Deve respeitar a circulação e favorecer a visualização dos produtos. Araras ou móveis mal dispostos podem causar problemas de circulação no espaço interno. Os móveis devem ser adequados ao tipo de produto comercializado sem esquecer da funcionalidade, estética e facilidade de limpeza.

Espaços livres e iluminação

É fundamental para a circulação de ar, seja ele natural ou climatizado. O mesmo vale para a iluminação, que não deve ser nem deficiente nem demasiada.

Prontinho, seguindo todas essas dicas você terá um design poderoso na sua loja.

Gostou da publicação, continue acompanhando o nosso Blog. Estamos sempre trazendo dicas, notícias e novidades sobre o universo do varejo.

Agradeço a leitura e até a próxima! 

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A Romero Lab

A designer fundadora e diretora criativa da RomeroLab, Tatiana Romero, iniciou seu trabalho de design estratégico para ambientes comerciais em 2005. De lá para cá foram centenas de marcas transformadas pelo design, e mais de 5000 projetos de pequenos, médios e grandes formatos feitos em todo o país.

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