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Como montar uma academia

Home - Crescimento no varejo - Como montar uma academia

Um passo a passo detalhado para você saber o que considerar na hora de montar uma academia.

Já estamos no segundo semestre de 2019, quem consegue acreditar?! Muitos planos foram feitos, alguns deram certo, outros precisaram de adaptação. Se entre os seus planos está tornar-se um empreendedor, que tal investir em uma academia?

Será fácil montar uma academia?  De modo algum. Contudo, os ganhos são sólidos, as oportunidades são reais e tem mais, se você tiver dedicação, disciplina e muito ímpeto. Irá conseguir, sem dúvidas.

Fizemos esse artigo para apontar alguns caminhos que levarão ao sucesso da sua academia. Como sabemos que o assunto é extenso, compactamos todas as informações para que você possa ler tudo em menos de 5 minutos.

Então, vamos lá. Boa leitura.

Inspiração vinda de quem venceu: Sucesso depende de foco, diz fundador da Cacau Show

Procure a melhor localização

Claro, o primeiro ponto não poderia ser outro: localização. Ela falará muito sobre o sucesso da sua academia. Não adianta fingir qualquer coisa no sentido contrário, uma localização faz grande parte do serviço ser mais fácil.

Mas o que “a melhor localização?” Bem, para saber a resposta dessa pergunta você deve primeiro entender como será o público alvo da sua academia. Quem são os clientes que você deseja conquistar.

“Minha academia é para todos”. Resposta errada, embora a sua academia possa ser frequentada por todos, ou o seu público seja extremamente diversificado, você precisa ter um público alvo definido, ou as coisas sairão do controle. Nos próximos itens vamos explicar melhor essa questão.

Contrate os melhores profissionais

Perceba, sem ter um público alvo realmente bem definido ficará difícil para você poder decidir quais são os profissionais indicados para a sua academia. Afinal, os profissionais serão especialistas em diferentes áreas de atuação.

Percebeu como o público é importante? Agora vá atrás dos talentos que estão disponíveis no mercado. Lembre-se de fazer essa procura com bastante cautela. Não há pressa na hora de escolher àqueles que serão os responsáveis pelo atendimento na academia.

Se o seu público for composto por crianças, ou então idosos, a busca pelos profissionais precisa ser ainda mais criteriosa. Esses dois públicos exigem uma atenção e uma atuação completamente diversificada dos outros, olho aberto.

Construa o perfil da marca

Escolhido o público alvo, encontrada a localização, contratados os profissionais. Chegou o momento de avisar ao mercado (e aos concorrentes) quem é você. Ou melhor, está na hora de avisar quem é a sua marca.

Muito bem, nesse item você irá lidar com todos os itens que fazem parte da personalidade da sua academia. Estamos falando puramente de branding. Para não complicar muito o artigo, apenas pense: como a minha marca deverá ser reconhecida?

Essa resposta será fundamental para que o público desenvolva identificação com a academia e passe a procurá-la. Também é importante para que a sua marca possa participar com sucesso das redes sociais, assim ser vista, curtida e procurada por todos.

Desenvolva o tom de voz

Apesar do tom de voz ser uma das características do branding, nós decidimos abrir esse item extra para ressaltarmos a importância que esse quesito pode ter na hora de montar uma academia. O tom de voz é uma conexão entre a marca e os frequentadores.

Como desenvolver o tom de voz? Infelizmente, não há receita para isso, nem resposta pronta – ou melhor, felizmente, pois, se houvesse uma resposta pronta, todos iriam ter o mesmo tom de voz, o que seria ruim. Não é mesmo?

Para encontrar o tom de voz apropriado para a sua marca, e por consequência para a academia, você precisa conhecer em detalhes o seu público (viu como ele é importante?) será o público que dará o tom sobre como a sua marca deve se comunicar.

Apresentação é tudo: Dicas de como fazer uma vitrine atraente

Invista no design de interiores

Por fim, um dos assuntos mais importantes na hora de saber como montar uma academia. O design de interiores. Mais importante? Você pode perguntar. Sim, o mais importante, afinal, é esse design que será crucial para que os frequentadores se sintam confortáveis.

Frequentar uma academia não é tarefa fácil. Você deve saber como as pessoas fazem inúmeras promessas no final do ano sobre malhar e entrar em forma, mas nunca colocam em prática. Aposto que seus amigos, familiares ou até mesmo você, já fizeram isso.

Sendo assim, é crucial que o espaço da sua academia seja o mais agradável possível. Os frequentadores precisam sentir que estão em um lugar confortável, receptivo, funcional e moderno. Ou eles vão ficar em casa (e no pior dos casos, procurar outra academia).

A alma da sua marca: O que é branding?

Não há fórmulas para saber como montar uma academia, o que é ótimo

Terminamos o nosso artigo com a melhor notícia que você poderia receber hoje. Deseja montar uma academia? Mas você deseja mesmo, com todas as suas forças? Então tenha certeza que que irá conseguir. Sabe o motivo?

Não existe uma fórmula mágica, simples assim. Essa razão já é o bastante para garantir que você seja uma das poucas pessoas que enfrenta o desafio de montar uma academia e tem sucesso.

Sem fórmulas prontas fica por conta da dedicação, do ímpeto, do talento, dos contados, da pesquisa, dos estudos e das noites trabalhando arduamente. Logo, você tem nas mãos todas as ferramentas de que irá precisar.

Cresça e vença desafios: Como criar uma rede de franquias

Agora basta conversar com as pessoas certas, fazer as melhores perguntas, fechar contratos, buscar parcerias e correr atrás do sucesso tão almejado.

Quer saber mais sobre como montar uma academia? Ficou com dúvidas ou gostaria de obter mais informações? Entre em contato conosco.

Somos especialistas na construção de marcas. Para nós será um prazer dividir com você tudo o que sabemos sobre o assunto. Vem tomar um café conosco.

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A Romero Lab

A designer fundadora e diretora criativa da RomeroLab, Tatiana Romero, iniciou seu trabalho de design estratégico para ambientes comerciais em 2005. De lá para cá foram centenas de marcas transformadas pelo design, e mais de 5000 projetos de pequenos, médios e grandes formatos feitos em todo o país.

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