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Como oferecer Experiências Significativas para os clientes

Home - Empreendedorismo no Varejo - Como oferecer Experiências Significativas para os clientes

Olá empreendedora amiga e amigo empreendedor da Romero Lab. Hoje eu trago algumas dicas para você, quero mostrar como você faz para oferecer Experiências Significativas para os clientes.

São dicas que servem tanto para o varejo, mas também englobam e-commerce e na verdade toda e qualquer relação entre marca e consumidor.

Então, vem comigo que eu quero te mostrar isso agora.

Fique confortável e aproveite a leitura.

O que é experiência do cliente?  

Você já parou para pensar no que é experiência do cliente e como a está proporcionando?

Afinal de contas, porque as coisas precisam tanto ser impressionantes? Desde quando ser bom já não é suficiente?

Infelizmente, o bom não é mais suficiente no mundo dos negócios, nas vendas e na estratégia de atração de clientes. 

Com milhares de promessas, propostas e ruídos, até mesmo o ótimo pode ficar aquém da expectativa das pessoas.

Mas acredite, sempre que alguém puder escolher um tipo de experiência, ela irá escolher uma experiência incrível. Ninguém paga por uma experiência, como cliente, menor do que surpreendente.

Muitas vezes a equipe de vendas não sabe o que precisa fazer para levar para os clientes uma experiência incrível.

Personalização é o futuro

A customização não é um tema novo. O grande debate hoje é como se faz isso em massa e conseguir entregar algo que realmente é único para cada consumidor.

Esse é um dos grandes desafios que o varejo deve enfrentar, porque quando a gente fala em personalização em massa, falamos em custo.

Além disso, ainda há um debate sobre a disponibilidade do consumidor em pagar por algo personalizado.

Nesse tema, os movimentos no varejo brasileiro são direcionados a personalização de oferta, como tem feito o GPA com o aplicativo Meu Desconto, e como faz tantos outros varejistas a partir de programas de fidelidade.

Quando se trata de personalização de produtos e serviços há poucos cases no mercado.

E esse é o grande pulo.

Esse é o próximo passo da personalização: sair do direcionamento de ofertas e tentar antecipar tendências e gostos dos consumidores para personalizar o que de fato estou oferecendo.

O grande desafio é equalizar a relação do custo e benefício.

Jornada de compra do cliente 

A jornada de compra diz respeito ao caminho que os potenciais clientes percorrem até que concluam uma compra.

Tendo ela em vista, as marcas podem implementar diversas estratégias com o objetivo de agregar valor a um produto ou serviço.

Além de fortalecer a imagem da marca, a jornada de compra é uma maneira eficaz para a empresa oferecer soluções que se encaixam nas necessidades do cliente. 

Para fazer isso, é preciso investir em pesquisa, conhecer o perfil dos clientes em profundidade, traçar estratégias com foco em conversão e preparar a equipe de vendas para encantar ao fazer contato com o público.

Quais recursos podem fazer a diferença na gestão de CX?

A tecnologia é uma grande aliada na busca por uma Experiência do Cliente incrível, e devido ao contexto de transformação digital que vivemos, a cada dia surgem novas ferramentas disponíveis.

O melhor jeito de entender profundamente seu cliente é conhecer e analisar seus hábitos, comportamentos e preferências de consumo.

Não é à toa que os dois foram listados como os recursos emergentes mais importantes para melhorar a experiência do consumidor em uma pesquisa mundial realizada pela Adobe com a Econsultancy.

Gostou da publicação de hoje? Então, continue acompanhando as postagens. Estou sempre trazendo dicas, notícias e novidades sobre o universo do varejo.

Agradeço a leitura e até a próxima!

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A Romero Lab

A designer fundadora e diretora criativa da RomeroLab, Tatiana Romero, iniciou seu trabalho de design estratégico para ambientes comerciais em 2005. De lá para cá foram centenas de marcas transformadas pelo design, e mais de 5000 projetos de pequenos, médios e grandes formatos feitos em todo o país.

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