fbpx

Crescimento no varejo

Home - Posts da categoria: Crescimento no varejo ( - Page 20)

Como usar a Jornada do Herói nos seus conteúdos

Como usar a Jornada do Herói nos seus conteúdos
A jornada do herói, ou o monomito, é um conceito tão poderoso que existe há séculos e continua com força total Pesquisada e organizada por Christopher Vogler, a jornada do herói é talvez a melhor dica de Storytelling que alguém pode receber na vida.  Se você deseja criar histórias atraentes, se quer fazer seus consumidores[...]
Leia mais

Big Data: o que é qual o impacto na sua empresa?

Big Data o que é qual o impacto na sua empresa (1)
O que é Big Data? Big Data é o conceito utilizado para descrever o grande volume de dados estruturados, e não estruturados, gerados e coletados diariamente. Quando nós falamos sobre “Big Data”, estamos falando sobre informações. Apesar de parecer algo novo, o Big Data é utilizado desde muito tempo, antes mesmo de qualquer meio digital[...]
Leia mais

Como criar conteúdo de valor

Cropped high angle shot of a businessman using a laptop and writing notes at his desk in a modern office
Este artigo tem o objetivo de ser um guia rápido e descomplicado para você que deseja criar conteúdos para as suas redes sociais, mas encontra dificuldades no processo. Meu interesse aqui é derrubar algumas lendas e trazer para você informações relevantes sobre o processo de produzir conteúdo de valor para os seus clientes.  Muito bem,[...]
Leia mais

Aumente a produtividade das sua equipe: use o método Kanban

Aumente a produtividade das sua equipe use o método Kanban (2)
Como anda o desempenho na sua empresa? As coisas funcionam em um flow contínuo e sem problemas? Todos os produtos e serviços são produzidos, ou oferecidos, com a máxima eficiência? Muito bem, se esse for o caso, então você não precisa do método Kanban. Mas, se o seu time de colaboradores está sempre entregando projetos[...]
Leia mais

Desenvolvimento profissional: como gerir equipes vencedoras na sua empresa

Desenvolvimento profissional como gerir equipes vencedoras na sua empresa (2)
Quais são os objetivos dos seus colaboradores? Como eles desejam crescer e quais são os caminhos que eles imaginam necessários até lá? Hoje nós vamos conversar sobre desenvolvimento profissional e o papel da sua empresa na evolução dos profissionais. Pois veja, a sua empresa tem um papel importantíssimo na vida de todos os seus colaboradores.[...]
Leia mais

Ambiente Organizacional Saudável: como promover um na sua empresa

Ambiente Organizacional Saudável como promover um na sua empresa (2)
Seus colaboradores merecem um ambiente organizacional saudável, seja ele no dentro do escritório ou remoto. Pois, quando falamos sobre ambiente organizacional estamos falando sobre a relação entre empresa e profissional. No artigo de hoje nós vamos conversar sobre a importância do ambiente organizacional saudável. Queremos mostrar como é possível nutrir um clima perfeito para o[...]
Leia mais

Copywriting: como transformar palavras em conversões

Copywriting como transformar palavras em conversões (1)
O Copywriting, muitas vezes traduzido como “redação publicitária”, é uma ferramenta de trabalho de muitos profissionais. Na verdade, eu deveria dizer que se trata de inúmeras ferramentas, com um objetivo principal: aumentar as conversões.  Simples assim, diferente de outras estratégias de comunicação – como o Storytelling – que têm como objetivo engajar consumidores. O Copywriting[...]
Leia mais

Como enxergar o Funil de Vendas

Como ver o funil de vendas (1)
Imagino que você já saiba o que é o funil de vendas, também chamado de pipeline, é um modelo estratégico que mostra a jornada do cliente. Portanto, desde o primeiro contato dele com a sua marca, até a compra. Um funil de vendas é formado por diversas etapas e gatilhos que têm como objetivo encaminhar[...]
Leia mais

Você sabe o que é naming?

Você sabe o que é naming (2)
Talvez essa seja uma das questões mais confusas para os empreendedores, sobretudo àqueles que estão ingressando no mercado agora. Hoje eu quero conversar sobre o naming, sua utilização, suas etapas e as facilidades que essa prática traz para a vida do empreendedor. Veja mais: Varejo pós-pandemia: Lojas mais tecnológicas e pessoas mais humanas O que é[...]
Leia mais

Aprenda os segredos da boa liderança!

Aprenda os segredos da boa liderança! (2)
O que faz um bom líder? Será que essa função só pode ser ocupada por pessoas especiais, ou é possível desenvolver o espírito de liderança conforme os processos acontecem? É sobre essas duas perguntas que eu me debrucei para criar a publicação de hoje. Todos nós temos uma lista de atitudes que um bom líder[...]
Leia mais