O que fazemos em Estratégia de Marca?

Design Estratégico
Denominamos Design estratégico a elaboração do planejamento feita sobre as métricas colhidas. Isso é: utilizar a expertise do design para criar os planos e as ações que deverão ser incorporadas a sua marca.

Modelo de Negócio
O Modelo de Negócio é responsável pela sua atuação no mercado. Ele ditará o que você faz e como você faz. O que vende, como negociar, como estabelecer os preços. Qual será o seu público alvo. Em outras palavras, o Modelo de Negócio fala sobre as atitudes práticas da sua empresa e da sua marca.

Design de Serviço
Aqui nós conversamos com o seu Staff. O Design de Serviço lida, sobretudo, com a parte interna da sua organização. Aqui são elaboradas as rotinas, os treinamentos, as palestras. Tudo visando o aprimoramento interno da empresa e da sua marca.

Posicionamento de marca
O Posicionamento de Marca é responsável pela personalidade da marca. Ele estará presente na cabeça do cliente – ou dos potenciais clientes – na hora que o nome da marca for citado ou o logo aparecer em algum lugar.
Conheça nossos projetos
A Estratégia de Marca é um planejamento fundamental. Muito antes de decidir a identidade visual da sua marca ou pensar em como se comunicar com os clientes pelas redes sociais. Você deve estabelecer e compreender a sua Estratégia de Marca.
Ela será o mapa e a bússola. Todas as suas decisões serão feitas levando em consideração a sua estratégia de marca. É importante dizer que a sua marca não é a mesma coisa que a sua logo, ou que a sua empresa.
Marca também não se resume apenas a identidade da sua empresa. Então, o que ela é? Marca é a presença da sua empresa no mercado e no mundo. E dependendo do tamanho da sua empresa, ela terá uma um simbolismo ainda maior no mundo.
Por exemplo, você pode pensar que o papel de uma empresa é gerar lucros, ponto final. Se for assim, estará fadado ao fracasso. Clientes buscam duas coisas: resolver um problema e confiança. A sua empresa é quem resolve o problema, a sua marca é que gera confiança.
Estabelecer uma comunicação com o público e elaborar uma personalidade são papéis da Estratégia de Marca.
Por que investir em uma
boa estratégia?
Não existe evolução sem uma boa estratégia, não uma evolução que seja duradoura. Tudo bem que nos primeiros meses os golpes de sorte podem dar certo e qualquer empresa pode crescer como “um passe de mágica”, mas se essa empresa não aprender a analisar o mercado e elaborar uma estratégia, a queda virá – e virá na velocidade da luz.
Uma boa estratégia de marca é a única maneira segura de garantir que não apenas a sua empresa tenha sempre um caminho pela frente, como também manter o seu cliente fiel a ela. Esse exemplo é manjado e algumas pessoas já estão cansadas dele, mas vale a pena relembrar. A Starbucks não é uma empresa que vende cafés, não mesmo.
Cafés, todas as padarias e lanchonetes do seu bairro vendem, o que a Starbucks vende é a experiência, ela vende o serviço, ela vende o ambiente. Ou seja, os cafés são os produtos, contudo, todo o contexto, todo esse a mais indecifrável, essa é a marca.

Rodrigo Nunes

Fabio Gama

Lucas Martini

Dayvid Nascimento
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