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Exemplos de mensagem de WhatsApp que funcionam para o varejo

Home - Empreendedorismo no Varejo - Exemplos de mensagem de WhatsApp que funcionam para o varejo
Exemplos de mensagem de WhatsApp que funcionam para o varejo

As formas de vender mudaram muito nos últimos anos. Já não há mais dúvidas de que o varejo teve que se reinventar e hoje vender ou anunciar pelo WhatsApp se tornou lugar comum.

Entretanto, essa nova tendência também escancarou um problema latente na vida dos gestores: muitas empresas não sabem como enviar boas mensagens pelo WhatsApp.

Pensando nisso, preparei este artigo, recheado de exemplos de mensagens que funcionam e vão conquistar os seus clientes.

Então, vamos lá! 

Por que utilizar o WhatsApp como plataforma de vendas?

Existem alguns dados que comprovam a importância de utilizar o WhatsApp como canal de vendas na sua empresa.

Como uma pesquisa realizada pelo Facebook, que revelou um dado bastante importante: 66% dos consumidores estão mais confiantes em realizar uma compra quando uma empresa está ativa em aplicativos de mensagens.

Quando falamos em aplicativos de mensagem, temos um grande vencedor, não é mesmo? 

Presente em cerca de 98% dos smartphones brasileiros, o WhatsApp é o aplicativo de mensagens mais usado no mundo, sendo o Brasil o segundo país com mais usuários ativos na plataforma, com cerca de 109 milhões.

O que esses dados querem dizer? Que utilizar o WhatsApp em sua estratégia de vendas é uma questão fundamental e estratégica!

Você sabe o que é Marketing Emocional no varejo? Vou explicar

Exemplos de mensagem de WhatsApp que funcionam para o varejo
Exemplos de mensagem de WhatsApp que funcionam para o varejo

Dicas para criar boas mensagens de WhatsApp

Primeiramente, quando for pensar em mensagens de saudação, ou respostas automáticas em geral, pense que elas não podem ficar robóticas. Ou seja, ainda é um ser humano do outro lado da tela. 

Por isso, quando for criar as mensagens, pense humanizadamente. Atenda humanamente. 

Em resumo, mesmo com o uso de chatbots, ainda é possível utilizar uma linguagem mais fluida, emojis e figurinhas.

Saiba mais: O que é Rollout e por que você está perdendo $ com projetos?

Ter uma mensagem de saudação no WhatsApp Business é uma boa?

O WhatsApp já possui 2 bilhões de usuários cadastrados, por isso, é indiscutível o quanto essa ferramenta é útil para atender clientes, tirar dúvidas e melhorar a comunicação e o relacionamento com seu público-alvo.

Então, alguns tipos de mensagens de saudação para WhatsApp Business são úteis por esses motivos:

Humanização: mesmo sendo mensagens automáticas, há como construir um diálogo mais humanizado com os clientes;

Agilidade: o cliente tem pressa, ou seja, ele deseja economizar tempo, por isso, esse canal é muito útil para atender dúvidas e fazer uma abordagem ao cliente de forma ágil;

Taxa de resposta: os usuários de WhatsApp costumam clicar nas mensagens com mais efetividade em relação ao e-mail, por exemplo.

Leia também: O que é Digital Storytelling para varejo e como usar?

Exemplos de Mensagem de sucesso para o WhatsApp Business do seu varejo

Vamos lá:

  1. Digite sua dúvida abaixo e um atendente responderá em alguns instantes.
  1. Nossos atendentes podem responder em até 10 minutos. Deixe sua dúvida que responderemos em seguida.
  1. Para agilizar o atendimento envie, além da sua dúvida, o nome de usuário e o email de cadastro para que nossos atendentes consigam localizar suas informações.
  1. Tenha em mãos seu RG e CPF para quando estas informações forem solicitadas. Fique atento, nossos atendentes não perguntam informações de pagamento ou dados de cartão de crédito.
  1. Se você deseja conversar com um vendedor, digite sua dúvida e aguarde o atendimento. Caso não queira falar com vendas, acesse [endereço do site] para maiores informações.
  1. Olá! No momento estamos impossibilitados de responder sua mensagem. Retornamos o mais breve possível. Agradecemos o contato, equipe [nome da empresa]
  1. Aqui é [nome da pessoa] da [nome da empresa], no momento não estamos disponíveis. Você pode retornar o contato de [dias da semana que a empresa fica aberta] das [horário de funcionamento].
  2. Agradecemos seu contato, até logo!
  1. Oi! Aqui é [nome da pessoa] da [nome da empresa], no momento não estamos disponíveis. Deixe seu nome e sua solicitação que em breve entraremos em contato com você. Caso surgir alguma outra dúvida, nosso horário de atendimento é de [dias da semana que a empresa fica aberta] das [horário de funcionamento].

Romero Lab te explica: o que são espaços instagramáveis?

Palavras finais sobre as mensagens automáticas do WhatsApp Business

Configurar respostas e mensagens automáticas no WhatsApp Business reduz as tarefas manuais e repetitivas, garante o engajamento do seu público, aumenta a visibilidade, fideliza seu cliente, reduz a perda de clientes interessados, aumenta a satisfação do cliente e etc.

Ou seja, saber utilizar esse recurso pode trazer muitos benefícios para a sua empresa.

Gostou da publicação de hoje? Então, continue acompanhando o Blog.

Estou sempre trazendo dicas, notícias e novidades sobre o universo do varejo.

Agradeço a leitura e até a próxima.

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A Romero Lab

A designer fundadora e diretora criativa da RomeroLab, Tatiana Romero, iniciou seu trabalho de design estratégico para ambientes comerciais em 2005. De lá para cá foram centenas de marcas transformadas pelo design, e mais de 5000 projetos de pequenos, médios e grandes formatos feitos em todo o país.

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