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Os principais erros que destroem a sua relação com os clientes

Home - Empreendedorismo no Varejo - Os principais erros que destroem a sua relação com os clientes
Os principais erros que destroem a sua relação com os clientes

Olá, hoje eu quero conversar com você sobre os principais erros que acabam com a sua relação com os clientes. 

São aquelas falhas injustificáveis que você tem que abolir agora mesmo. Então, se você sente que a relação do seu varejo com os consumidores está prejudicada, este é certamente o seu artigo.

Muito bem, vamos falar sobre os erros que destroem a sua relação com os clientes. Fique confortável e aproveite a leitura!

Mais ainda sobre varejo: Truques de Branding para usar no seu varejo

Deixar a tecnologia de lado

Se todos estão migrando para a internet, quer dizer que a tecnologia já mudou as relações de consumo. Por isso ela se tornou a maior aliada de qualquer negócio que tenha como objetivo conquistar clientes.

Você já percebeu, por exemplo, a diferença que faz um CRM (Customer Relationship Management)? Por meio dele você controla a força de vendas. Com isso, consegue traçar indicadores que tornam as metas alcançáveis e melhoram o relacionamento com o cliente. 

Imagine que você pode ter em mãos um CRM que oferece uma atendente virtual. Com ela, os vendedores conseguem registrar detalhes de visitas, desde os roteiros diários até a receptividade do cliente. 

O domínio do digital vai desde a esfera do e-commerce até a do marketing digital e, por isso, você precisa de uma ferramenta à altura para fazer a gestão comercial.

Saiba mais: 9 Dicas para melhorar os seus feedbacks e engajar os seus colaboradores

Demorar para responder

Pode parecer clichê, mas quando pensamos em tempo médio de resposta, é inevitável não lembrarmos dos minutos gastos ao telefone tentando solucionar um problema de internet, por exemplo. Ou quando tentamos contato via e-mail com a assistência técnica daquele eletrônico que quebrou e simplesmente não obtivemos retorno. Sempre que isso acontece eu penso: vou reclamar com quem?

A experiência é ruim, o tempo gasto é desperdiçado e o pior, quase nunca conseguimos resolver o nosso problema. 

Dicas incríveis sobre varejo: Veja como Big Data está transformando o varejo moderno 

Não ter um plano claro para gerir crises

Na internet tudo acontece em uma velocidade muito rápida. Por isso, ao identificar uma crise – ou algo que possa se transformar em crise -, é preciso agir com agilidade. Para garantir que a sua equipe esteja preparada para solucionar um problema da melhor maneira possível, o ideal é já ter um plano de ação criado. 

O gestor e a equipe precisam se antecipar e imaginar diversas situações para que, caso elas ocorram, já contem com planos de contingência. Neste quesito, é importante também pensar em como conquistar o cliente ou o público após a resolução da crise. Isso parece loucura, mas muitas situações podem ser revertidas e aumentar a fidelidade dos clientes. 

Leia também: Como usar o Copywriting no Visual Merchandising da sua loja

Os principais erros que destroem a sua relação com os clientes

Não investir no treinamento da equipe

O primeiro passo para oferecer um atendimento de qualidade é investir em treinamentos para a equipe que lida com o cliente. Portanto, quem não dá atenção a essa etapa está cometendo um erro simples, mas que pode prejudicar todo o atendimento em seu negócio.

Os treinamentos permitem que os funcionários tenham acesso ao que há de mais novo nesse assunto, além de melhorarem cada vez mais a sua relação com os clientes que entram no seu estabelecimento.

Prontinho, agora você já sabe quais são os principais erros que destroem a sua relação com os clientes.

Quer ler mais sobre estes assuntos? Então, continue acompanhando o Blog.

Estou sempre trazendo dicas, notícias e novidades sobre o universo do varejo.

Agradeço a leitura e até a próxima!

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Post Ant.Como atrair clientes e aumentar o fluxo da sua loja
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A Romero Lab

A designer fundadora e diretora criativa da RomeroLab, Tatiana Romero, iniciou seu trabalho de design estratégico para ambientes comerciais em 2005. De lá para cá foram centenas de marcas transformadas pelo design, e mais de 5000 projetos de pequenos, médios e grandes formatos feitos em todo o país.

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