fbpx
(11) 3181-0087
  • Home
  • Clientes
  • Blog
  • Contato
Logo
  • Estratégia
    • Design Estratégico
    • Modelo de Negócio
    • Design de Serviço
    • Posicionamento de Marca
  • Design
    • Identidade de Marca
    • Retail Design
    • Design Store
    • Comunicação Visual
    • Visual Merchandising
  • Implementação
    • Projeto Arquitetônico
    • Projetos Complementares
    • Gestão de Projetos
    • Documentação
    • Obras e Reformas
    • Rollout
  • Te Ajudamos
    • Planejar
    • Atrair e Fidelizar
    • Inovar
    • Expandir
    • Reposicionar
  • Segmentos
    • Franquias
    • Clínicas
    • Academias
    • Restaurantes
    • Lojas
  • Palestra
  • Cases
  • Sobre
    • Quem Somos
    • Equipe
    • Clientes
    • Depoimentos
    • Diferenciais
Logo
  • Estratégia
    • Design Estratégico
    • Modelo de Negócio
    • Design de Serviço
    • Posicionamento de Marca
  • Design
    • Identidade de Marca
    • Retail Design
    • Design Store
    • Comunicação Visual
    • Visual Merchandising
  • Implementação
    • Projeto Arquitetônico
    • Projetos Complementares
    • Gestão de Projetos
    • Documentação
    • Obras e Reformas
    • Rollout
  • Te Ajudamos
    • Planejar
    • Atrair e Fidelizar
    • Inovar
    • Expandir
    • Reposicionar
  • Segmentos
    • Franquias
    • Clínicas
    • Academias
    • Restaurantes
    • Lojas
  • Palestra
  • Cases
  • Sobre
    • Quem Somos
    • Equipe
    • Clientes
    • Depoimentos
    • Diferenciais
Logo
  • Estratégia
    • Design Estratégico
    • Modelo de Negócio
    • Design de Serviço
    • Posicionamento de Marca
  • Design
    • Identidade de Marca
    • Retail Design
    • Design Store
    • Comunicação Visual
    • Visual Merchandising
  • Implementação
    • Projeto Arquitetônico
    • Projetos Complementares
    • Gestão de Projetos
    • Documentação
    • Obras e Reformas
    • Rollout
  • Te Ajudamos
    • Planejar
    • Atrair e Fidelizar
    • Inovar
    • Expandir
    • Reposicionar
  • Segmentos
    • Franquias
    • Clínicas
    • Academias
    • Restaurantes
    • Lojas
  • Palestra
  • Cases
  • Sobre
    • Quem Somos
    • Equipe
    • Clientes
    • Depoimentos
    • Diferenciais

Ótimas dicas para vender mais

Home - Crescimento no varejo - Ótimas dicas para vender mais
Ótimas dicas para vender mais

Uma vez me disseram, jamais comece um artigo com um clichê. Pois hoje eu vou começar o meu artigo com um clichê: vendas são 20% inspiração e 80% transpiração. Ou seja, há um kit básico de regras que você deve seguir e o resto é trabalho duro.

Hoje eu vou mostrar quais são essas regras. Vou apresentar para você as dicas valiosas para vender mais. 

São práticas usadas diariamente, por praticamente todos os grandes vendedores do mercado. Elas funcionam.

Faça uso dessas estratégias, treine-as, até que elas estejam incorporadas na sua forma de trabalhar. Tenho certeza que os resultados virão.

Muito bem, vamos começar. Fique confortável e aproveite a leitura.

Sua melhor imagem: Como fazer ótimos vídeos institucionais

Entenda a diferença entre Característica, Vantagem e Benefício

A primeira coisa é conseguir separar o que são Características, do que são Vantagens e do que são os precisos Benefícios. Vou resumir:

 

  • Características são as particularidades de um produto ou serviço. Normalmente, elas são apresentadas em detalhes para que o cliente possa diferenciar entre um produto e outro. Por exemplo: o número de pixels na tela de um notebook, o modelo do processador, o número de Kg em uma lavadora de roupas. Etc.

 

  • Vantagens são as facilidades proporcionadas por uma característica: por exemplo, uma lavadora de roupas maior e de melhor motor é capaz de lavar mais roupas em ciclos menores. 

 

  • Benefícios são as qualidades oferecidas pela junção das vantagens com as características. Uma lavadora de roupas maior oferece mais tempo livre para as pessoas. Uma geladeira mais potente é capaz de gelar aquela cervejinha antes, um computador melhor irá aumentar a produtividade da empresa. 

Aí vem uma coisa importante: clientes compram benefícios. Ninguém compra apenas um computador mais rápido, compra a possibilidade de jogar os últimos lançamentos em jogos. Ninguém compra uma geladeira mais moderna, compra o espaço e o conforto proporcionados pelo produto. 

O que nos leva à próxima dica. 

Comunique-se melhor: Como fazer um ótimo e-mail marketing

Ótimas dicas para vender mais

Foque no Benefício

Toda estratégia de vendas deve ser focada nos benefícios. Aliás, deixe-me revisar essa frase: 90% das estratégias de vendas devem ser focadas em oferecer benefícios aos clientes.

Pois, todo cliente quer uma facilidade para a vida. Quer modificar um processo interno. Mesmo clientes que estejam comprando produtos “não vitais” como quadros ou peças de decoração, querem o benefício de uma casa mais bonita e harmoniosa.

Apenas clientes que estão no último estágio de compras, que já fizeram longas pesquisas, entraram na loja em busca de características.  Para estes, o valor fala mais alto. Esse é o tema do nosso próximo tópico. 

Veja também: Dicas incríveis para organizar a sua vitrine

Antecipe as rejeições dos clientes

Todo cliente tem rejeições. Alguns estão com elas em nível máximo e dizem não para tudo o que você oferece. Já outros querem confiar em você, sentem apenas uma leve insegurança. 

Aprenda como ler o cliente e antecipar as rejeições, criando estratégias para propor um contraponto antes mesmo que ela seja verbalizada.

Por exemplo: se você sabe que o produto está acima do preço de mercado, foque nos benefícios da exclusividade que aquele produto oferece. 

As principais rejeições dos clientes são:

 

  • Não tenho dinheiro / Está acima do meu orçamento; 
  • Será que funciona mesmo? 
  • Será que eu consigo os mesmos resultados por conta própria?
  • Depois eu decido melhor
  • Não vou ter tempo de usar corretamente
  • Nunca ouvi falar dessa solução

Essas são as objeções mais clássicas. Em outro artigo vou explicar com mais detalhes como contornar e derrubar cada uma delas. 

Contudo, apenas pela descrição da objeção você já é capaz de criar estratégias próprias para tentar resolver o problema. Não é mesmo?!

Mais dicas: Use os arquétipos para aumentar as suas conversões

Traga valores agregados ao benefício

Por fim, na cartilha de todo bom vendedor deve ter ali um kit de valores que estão diretamente agregados aos benefícios. Vejamos exemplos:

  • Benefícios da eficiência aumenta a motivação da equipe para trabalhar mais

Um computador que aumenta a eficiência do seu escritório deixará os profissionais mais motivados para trabalhar com confiança e desenvoltura.

  • Benefício do conforto em casa traz bem-estar para toda família.

Uma smartv que oferece o que há de melhor em tecnologia aumenta as chances da família se reunir e curtir diversos programas juntos. Como nos velhos tempos.

Entendeu? Some o benefício, com um valor querido ao cliente e pronto. 

Esse é todo o arroz com feijão das vendas. Claro que os vendedores realmente lendários desenvolvem suas próprias técnicas, mas, usando essas estratégias você será capaz de aumentar, e muito, os seus resultados. 

Leia também: Dicas de SEO e produção de conteúdo

Vamos conversar

Por fim, como eu sempre gosto de terminar, quero lembrar para você que isso não é um monólogo e todo este blog é na verdade um primeiro passo para que possamos conversar mais.

Adoraria saber a sua opinião sobre este e muitos outros assuntos. Afinal de contas, estamos enfrentando diversos desafios em comum e sei que você também busca compreender quais são as próximas tendências.

Sendo assim, entre em contato comigo e vamos marcar uma reunião.

Agradeço a sua leitura e até a próxima publicação.

Compartilhe:

Post Ant.Produza mais agora mesmo: dicas para vencer a procrastinação
Próx. PostTécnicas de vendas: Como derrubar a rejeição dos clientes

Comente! Cancel Reply

A Romero Lab

A designer fundadora e diretora criativa da RomeroLab, Tatiana Romero, iniciou seu trabalho de design estratégico para ambientes comerciais em 2005. De lá para cá foram centenas de marcas transformadas pelo design, e mais de 5000 projetos de pequenos, médios e grandes formatos feitos em todo o país.

Categorias

  • Crescimento no varejo (269)
  • Empreendedorismo no Varejo (338)
  • RomeroLab (262)
  • Uncategorized (3)

Recentes

  • Empreendedorismo no Varejo

    5 Dicas fantásticas de Merchandising no ponto de venda

    • dez 09, 2021
    • 0 Comment
  • Empreendedorismo no Varejo

    Dicas para montar um banco de dados para o seu varejo

    • maio 20, 2022
    • 0 Comment
  • Empreendedorismo no Varejo

    Como fazer um benchmarking poderoso

    • maio 19, 2022
    • 0 Comment
  • Empreendedorismo no Varejo

    Por mais pessoas negras na arquitetura: um posicionamento oficial da Romero Lab sobre este tema tão importante

    • maio 16, 2022
    • 0 Comment
  • Empreendedorismo no Varejo

    O que é Digital Storytelling para varejo e como usar?

    • maio 10, 2022
    • 0 Comment
  • Empreendedorismo no Varejo

    Você sabe o que é Marketing Emocional no varejo? Vou explicar

    • maio 06, 2022
    • 0 Comment

Conheça nosso trabalho

  • Estratgia
  • Design
  • Implementaço
Design de Varejo
  • Rua dos Pinheiros, 498, Cj. 42 – Pinheiros CEP 05422-902 – São Paulo-SP
  • (11) 3181-0087
  • atendimento@romerolab.com.br

Estratégia

  • Design Estratégico
  • Modelo de Negócio
  • Design de Serviço
  • Posicionamento de Marca

Design

  • Identidade de Marca
  • Retail Design
  • Design Store
  • Comunicação Visual
  • Visual Merchandising

Implementação

  • Projeto Arquitetônico
  • Projetos Complementares
  • Gestão de Projetos
  • Documentação
  • Obras e Reformas
  • Rollout

Contato | Agendar Reunião | Cadastrar Fornecedor | Trabalhar Conosco

© 2018 Todos os direitos reservados.

criação de sites