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Quais as principais tendências do varejo para 2022

Home - Crescimento no varejo - Quais as principais tendências do varejo para 2022
Quais as principais tendências do varejo para 2022

Quer deixar a concorrência para trás? Então veja essas dicas incríveis de tendências para o varejo para o próximo ano.

Todas as informações neste texto foram pesquisadas nos canais mais importantes sobre varejo no Brasil e no mundo.

Então, vamos lá. Vamos falar sobre tendências de varejo para 2022. Fique confortável e aproveite a leitura.

Como atrair clientes e aumentar o fluxo da sua loja

Como se informar sobre as tendências do varejo?

Você provavelmente já percebeu que acompanhar as tendências do varejo tem se tornado cada vez mais complexo, conforme temos mais informações e canais disponíveis à um clique.

Porém, ao mesmo tempo em que acompanhar tudo a todo momento não é viável e muito menos eficiente, quem atua no varejo precisa estar atento às mudanças que podem impactar seu negócio, a maneira de vender e atender seus clientes.

Com todos os obstáculos que o mercado enfrentou em 2020, e que ainda estão presentes em nosso cotidiano, entender como conquistar os clientes em um cenário de incertezas e garantir um crescimento saudável nas vendas exige atualização e busca por novas soluções constantemente.

Como fazer uma boa comunicação visual para sua loja física

Delivery 

Se antes o delivery estava associado apenas a restaurantes, essa dinâmica foi mudada e promete ser uma das fortes tendências do varejo para o ano. Ainda segundo o estudo da Ebit | Nielsen, 72% dos brasileiros começaram a usar (ou já estão usando) mais aplicativos de delivery.

A razão principal para os participantes do estudo é a praticidade em não precisar sair de casa.

O modelo delivery foi atribuído em diferentes tipos de negócios, como: restaurantes, padarias, farmácias, lojas de bebidas, perfumarias, entre muitos outros.

5 vantagens que os pequenos empreendedores têm sobre os grandes

Quais as principais tendências do varejo para 2022

E-commerce no home office

A permanência do home office em diversos setores criou novas maneiras de se trabalhar e mudou a relação do consumidor com o seu entorno. Por isso, o varejo pode esperar clientes gastando mais tempo (e dinheiro) em atividades domésticas ou nos comércios próximos de suas casas.

Com mais confiança dos consumidores em sair de casa e com a demanda reprimida acumulada durante as restrições, às compras tendem a aumentar com a melhora dos indicadores da pandemia.

Porém, essa recuperação acontece em níveis e velocidades diferentes, a depender do segmento.

O e-commerce cresceu muito em 2020 e vai continuar expandindo em níveis altos nos próximos anos, mesmo que as lojas físicas já estejam seguras e livres de restrições.

As plataformas digitais se desenvolveram durante a crise e agora fazem um melhor atendimento aos seus clientes.

Há também uma leva de consumidores que chegou a esses canais por necessidade e que, por ter uma boa experiência, perdeu o medo da compra online e deve manter o hábito.

Os principais erros que destroem a sua relação com os clientes

Reestruturação dos modelos de negócios

As plataformas digitais vieram para ficar no varejo. Essa mudança, impulsionada pela pandemia, ampliou o acesso ao comércio e implementou novas formas de fazer negócios, em especial nas redes sociais.

Cada vez mais as empresas correm contra o tempo, porque a transformação ocorre em uma velocidade sem precedentes, e em direção a uma estratégia omnichannel.

A pesquisa destaca, no entanto, que o varejo tradicional ainda terá espaço, visto que, na maioria dos países sul-americanos, esse processo de digitalização tem como objetivo fortalecer o modelo predominante, em que o canal digital busca complementar a estrutura de lojas tradicionais atuais.

Pronto, agora você já sabe tudo sobre as principais tendências do varejo para 2022. 

Quer ler mais artigos como este? Continue acompanhando as publicações aqui do Blog.

Agradeço a leitura e até a próxima! 

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Post Ant.5 Dicas de sucesso para varejistas
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A Romero Lab

A designer fundadora e diretora criativa da RomeroLab, Tatiana Romero, iniciou seu trabalho de design estratégico para ambientes comerciais em 2005. De lá para cá foram centenas de marcas transformadas pelo design, e mais de 5000 projetos de pequenos, médios e grandes formatos feitos em todo o país.

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