fbpx
(11) 3181-0087
  • Home
  • Clientes
  • Blog
  • Contato
Logo
  • Estratégia
    • Design Estratégico
    • Modelo de Negócio
    • Design de Serviço
    • Posicionamento de Marca
  • Design
    • Identidade de Marca
    • Retail Design
    • Design Store
    • Comunicação Visual
    • Visual Merchandising
  • Implementação
    • Projeto Arquitetônico
    • Projetos Complementares
    • Gestão de Projetos
    • Documentação
    • Obras e Reformas
    • Rollout
  • Te Ajudamos
    • Planejar
    • Atrair e Fidelizar
    • Inovar
    • Expandir
    • Reposicionar
  • Segmentos
    • Franquias
    • Clínicas
    • Academias
    • Restaurantes
    • Lojas
  • Palestra
  • Cases
  • Sobre
    • Quem Somos
    • Equipe
    • Clientes
    • Depoimentos
    • Diferenciais
Logo
  • Estratégia
    • Design Estratégico
    • Modelo de Negócio
    • Design de Serviço
    • Posicionamento de Marca
  • Design
    • Identidade de Marca
    • Retail Design
    • Design Store
    • Comunicação Visual
    • Visual Merchandising
  • Implementação
    • Projeto Arquitetônico
    • Projetos Complementares
    • Gestão de Projetos
    • Documentação
    • Obras e Reformas
    • Rollout
  • Te Ajudamos
    • Planejar
    • Atrair e Fidelizar
    • Inovar
    • Expandir
    • Reposicionar
  • Segmentos
    • Franquias
    • Clínicas
    • Academias
    • Restaurantes
    • Lojas
  • Palestra
  • Cases
  • Sobre
    • Quem Somos
    • Equipe
    • Clientes
    • Depoimentos
    • Diferenciais
Logo
  • Estratégia
    • Design Estratégico
    • Modelo de Negócio
    • Design de Serviço
    • Posicionamento de Marca
  • Design
    • Identidade de Marca
    • Retail Design
    • Design Store
    • Comunicação Visual
    • Visual Merchandising
  • Implementação
    • Projeto Arquitetônico
    • Projetos Complementares
    • Gestão de Projetos
    • Documentação
    • Obras e Reformas
    • Rollout
  • Te Ajudamos
    • Planejar
    • Atrair e Fidelizar
    • Inovar
    • Expandir
    • Reposicionar
  • Segmentos
    • Franquias
    • Clínicas
    • Academias
    • Restaurantes
    • Lojas
  • Palestra
  • Cases
  • Sobre
    • Quem Somos
    • Equipe
    • Clientes
    • Depoimentos
    • Diferenciais

Vem aí! Limpeza e desinfecção ubíquas: o que são e como implementar?

Home - Crescimento no varejo - Vem aí! Limpeza e desinfecção ubíquas: o que são e como implementar?

Ubíquo é a qualidade daquilo que está em todos os lugares, então, quando falo sobre limpeza e desinfecção ubíquas quero afirmar que teremos uma avalanche de soluções surgindo em diversos pontos e diversos países.

As tecnologias de limpeza e desinfeção vão crescer muito na busca por eliminar o SARS-COV-2, o novo coronavirus responsável pela COVID-19.

Esses lançamentos irão colocar no mercado toda uma gama de soluções, desenvolvimentos, startup’s e desafios que deverão ser compreendidos pelos empreendedores atuais.

E hoje eu quero conversar com você sobre as soluções de limpeza e desinfecção ubíquas: o que pode surgir e quais serão os impactos no mercado e na vida das pessoas?

Vamos lá, vamos conversar.

Conheça o primeiro artigo da série de atualizações: Tendências 2020 Atualizadas: O que é a Vigilância em Massa e como ela muda o mundo

O que é Limpeza e Desinfecção ubíquas

Antes de tudo é preciso dizer que Limpeza e Desinfecção ubíquas é um conjunto de termos adotados para falar sobre os lançamentos que virão após 2020, mas não surgiram agora.

Soluções de desinfecção já vinham sendo testadas e utilizadas em diversos outros setores. Acontece que a crise atual certamente dará um carácter de massificação na produção desses elementos.

Com isso, mais empresas entrarão no jogo na busca por oferecer soluções cada vez melhores aos clientes. E tudo indica que essa crescente não tenha “um dono”, ou um local chave.

Lançamentos surgirão por todos os lados, em todos os modelos e com diversos níveis de investimento. E daí a qualidade ubíqua.

Destaques do tema Limpeza e Desinfecção ubíquas

Na parte de destaques vou citar alguns lançamentos que já estão no mercado, mas agora vão ganhar ainda mais importância. São eles:

  • Irradiação ultravioleta como alternativa

Cientistas acreditam que a radiação ultravioleta, uma solução tecnológica usada há mais de um século, possa contribuir no combate ao Sars-Cov-2. Já que a radiação elimina vírus, bactérias e outros micro-organismos por ser capaz de penetrar nas células dos patógenos e influenciar o código genético.

Há evidências que os raios ultravioletas são capazes de destruir ou danificar os aminoácidos e as proteínas protetoras do vírus. São esses aminoácidos e as proteínas a chave para esse vírus se ligar na célula hospedeira e, portanto, começar a infecção.

Unidades ultravioletas portáteis estão em uso. Elas são aplicadas hoje na esterilização de superfícies. Você pode encontra-las sendo usadas em quartos de hospitais e vagões de metrô, por exemplo. É bom afirmar que essas soluções só devem ser utilizadas em espaços desocupados.

  • Alabia: o robô desinfectante

A Alabia desenvolveu um robô chamado de Alabia Bio, nas palavras da empresa: “um robô de descontaminação autônomo”.

Ele combina a aplicação dos raios UV e a nebulização de produtos desinfetantes. Tendo o principal objetivo neutralizar o Sars-Cov-2.

É seguro dizer que soluções como estarão presentes no mercado ainda este ano, ou já nos primeiros meses de 2021.

  • Atualização nas certificações de higiene

Embora as certificações de higiene já sejam exigentes em muitos aspectos, hoje nenhuma empresa precisa provar que está livre do novo coronavírus. E isso certamente irá mudar.

A atualização nas certificações de higiene já começou em muitos países.

Em Singapura – um dos ótimos exemplos na luta contra a pandemia. Foi criado a SG Clean, uma certificação com requisitos de saneamento e higiene focados no combate à pandemia, considerando os setores de atuação das empresas testadas.

Funciona como uma certificação padrão: os técnicos fazem uma visita e uma avaliação do local, considerando os riscos de contágio. Qualquer adequação ou modificação necessária é apontada e a empresa ou o estabelecimento poderá atuar apenas estar dentro das normas.

É quase certo para o Brasil que, se quiser ter seus cidadãos bem-vindos em outros países novamente, tenha que adotar um selo de combate ao coronavírus também aqui. Do contrário, as fronteiras poderão se fechar diante dos nossos narizes.

Veja também: Experiência criativa do consumidor em 8 lições: CX na prática

O contraditório de Limpeza e Desinfecção ubíquas

Há um lado negativo da limpeza e desinfecção ubíquas? Bem, infelizmente, sim há.

Como eu disse ao longo do artigo. Esse mercado de oferecer soluções para desinfecção é um terreno fértil para o empreendedorismo. Há uma abundância na necessidade, e um número ainda pequeno de empresas oferecendo soluções outras que não os simples produtos de higiene pessoal.

Entretanto, em um cenário de terreno tão fértil também pode proliferar, infelizmente, o charlatanismo. Casos de empresa que vendem produtos ou soluções com a promessa de combater o novo vírus, mas com efeito não comprovado.

Nesse cenário é primordial que os clientes sejam educados no sentido de pesquisar bem quais serão os produtos ou as soluções adotadas.

Sabia mais: 5 transformações das marcas para os novos tempos

Como viver em um mundo de Limpeza Desinfecção ubíquas

É bem verdade que deixar luzes de raios UV acesas após sair de casa, ativar um robô desinfetante e evitar tocar o rosto nas ruas pelos próximos anos parece uma premissa um tanto assustadora. Mas ela não é!

Após um tempo é provável que todas essas soluções de limpeza e desinfecção ubíquas sejam incorporadas ao nosso cotidiano.

Tenho certeza de que serão lançadas soluções de diversos modelos, destinados aos mais variados estilos de vida.

Veja também como a crise irá influenciar outras áreas: Qual é o futuro da Moda?

Vamos conversar

Por fim, como eu sempre gosto de terminar, quero lembrar para você que isso não é um monólogo e todo este blog é na verdade um primeiro passo para que possamos conversar mais.

Adoraria saber a sua opinião sobre este e muitos outros assuntos. Afinal de contas, estamos enfrentando diversos desafios em comum e sei que você também busca compreender quais são as próximas tendências.

Sendo assim, entre em contato comigo e vamos marcar uma reunião.

Agradeço a sua leitura e até a próxima publicação.

Compartilhe:

Post Ant.O que é a Flexibilização Permanente e como ela muda o empreendedorismo
Próx. PostEconomia da ansiedade: o que é e como navegar nesse novo mundo

Comente! Cancel Reply

A Romero Lab

A designer fundadora e diretora criativa da RomeroLab, Tatiana Romero, iniciou seu trabalho de design estratégico para ambientes comerciais em 2005. De lá para cá foram centenas de marcas transformadas pelo design, e mais de 5000 projetos de pequenos, médios e grandes formatos feitos em todo o país.

Categorias

  • Crescimento no varejo (309)
  • Empreendedorismo no Varejo (483)
  • RomeroLab (302)
  • Uncategorized (3)

Recentes

  • Crescimento no varejoEmpreendedorismo no VarejoRomeroLab

    Manual Definitivo de Chat GPT para o Varejo

    • maio 26, 2023
    • 0 Comment
  • Empreendedorismo no Varejo

    Manual Completo sobre Iluminação para Varejo

    • maio 09, 2023
    • 0 Comment
  • Empreendedorismo no Varejo

    Uma Análise do Varejo nos últimos 10 anos e o que isso tem a ver com a sua marca

    • maio 04, 2023
    • 0 Comment
  • Empreendedorismo no Varejo

    Case Mantuê: Como o Design Estratégico pode transformar o seu negócio

    • abr 11, 2023
    • 0 Comment
  • Crescimento no varejoEmpreendedorismo no VarejoRomeroLab

    Como motivar os seus colaboradores durante essa Black Friday

    • nov 09, 2022
    • 0 Comment
  • Crescimento no varejoEmpreendedorismo no VarejoRomeroLab

    O Evento de varejo mais importante do Mundo: conheça a EuroShop

    • out 22, 2022
    • 0 Comment
  • Crescimento no varejoEmpreendedorismo no VarejoRomeroLab

    Gastar em Outubro ou esperar a Black Friday? O que os clientes estão pensando?

    • out 22, 2022
    • 0 Comment
  • Empreendedorismo no Varejo

    5 Dicas fantásticas de Merchandising no ponto de venda

    • dez 09, 2021
    • 0 Comment
  • Empreendedorismo no Varejo

    7 técnicas de exposição de produtos

    • out 16, 2023
    • 0 Comment
  • Empreendedorismo no Varejo

    O futuro do design e as inspirações dos últimos eventos!

    • set 06, 2023
    • 0 Comment
  • Empreendedorismo no Varejo

    HackTown 2023: um encontro de mentes brilhantes e ideias inovadoras

    • set 04, 2023
    • 0 Comment
  • Empreendedorismo no Varejo

    A Ascensão do ‘Shoppertainment’: Compras e Entretenimento em um só Lugar

    • ago 23, 2023
    • 0 Comment
  • Empreendedorismo no Varejo

    Transformando Clientes em Fãs: Estratégias para Construir uma Comunidade em Torno da Marca

    • ago 16, 2023
    • 0 Comment

Conheça nosso trabalho

  • Estratgia
  • Design
  • Implementaço
Design de Varejo
  • Rua dos Pinheiros, 498, Cj. 42 – Pinheiros CEP 05422-902 – São Paulo-SP
  • (11) 3181-0087
  • atendimento@romerolab.com.br

Estratégia

  • Design Estratégico
  • Modelo de Negócio
  • Design de Serviço
  • Posicionamento de Marca

Design

  • Identidade de Marca
  • Retail Design
  • Design Store
  • Comunicação Visual
  • Visual Merchandising

Implementação

  • Projeto Arquitetônico
  • Projetos Complementares
  • Gestão de Projetos
  • Documentação
  • Obras e Reformas
  • Rollout

Contato | Agendar Reunião | Cadastrar Fornecedor | Trabalhar Conosco

© 2018 Todos os direitos reservados.

criação de sites